O patrimônio científico-educativo do Colégio Nacional de Buenos Aires:

diagnóstico e propostas para sua puesta de valor

Autores/as

  • Paula Bruno Garcén Universidad de Buenos Aires
  • Greta Winckler CONICET-Universidad de Buenos Aires. Instituto de Ciencias Antropológicas

DOI:

https://doi.org/10.52192/1984-3917.2023v16n2p294-309

Resumen

Este documento apresenta um relatório baseado no estudo realizado com as coleções científico-educativas do Colégio Nacional de Buenos Aires (CNBA), no âmbito de uma proposta de extensão universitária que visa o desenvolvimento de experiências digitais interativas com este patrimônio. Desenvolvem-se aqui as características destas colecções, que correspondem principalmente aos Gabinetes de Botânica, Física e Geografia, bem como ao Arquivo Histórico, desde a sua origem até seu estado atual, e as iniciativas recentes para valorizar estas colecções. Com base nesta investigação, elaboramos um diagnóstico e apresentamos algumas propostas para a gestão deste patrimônio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paula Bruno Garcén, Universidad de Buenos Aires

Licenciada, CONICET-Universidad de Buenos Aires, Instituto de Ciencias Antropológicas.

Greta Winckler, CONICET-Universidad de Buenos Aires. Instituto de Ciencias Antropológicas

Licenciada en Ciencias Antropológicas por la Universidad de Buenos Aires, donde actualmente realiza su doctorado en esa misma disciplina, con una beca otorgada por el Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET). Desde el año 2014 forma parte del Área de Antropología Visual del Instituto de Ciencias Antropológicas (UBA), donde se desempeña como docente e investigadora, dictando diversos cursos de grado, posgrado y extensión universitaria.

Publicado

2025-03-02

Cómo citar

Garcén, P. B., & Winckler, G. (2025). O patrimônio científico-educativo do Colégio Nacional de Buenos Aires: : diagnóstico e propostas para sua puesta de valor. Museologia E Patrimônio, 16(2), 294–309. https://doi.org/10.52192/1984-3917.2023v16n2p294-309

Número

Sección

Relatos de Experiência/Experience Report