Patrimônio educativo de C&T: objetos remanescentes nas primeiras escolas secundárias públicas do Estado de São Paulo

Autores

  • Maria Cristina Senzi Zancul

Palavras-chave:

Patrimônio educativo. Patrimônio científico. Cultura material escolar.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi localizar e caracterizar o conjunto de objetos antigos destinados ao ensino das disciplinas científicas, pertencentes aos primeiros ginásios do Estado de São Paulo. A investigação incidiu sobre os 24 ginásios que estavam em funcionamento em 1936, segundo as informações do Anuário de Ensino (1936-1937). O levantamento realizado evidenciou que existem objetos de valor histórico nas primeiras escolas secundárias paulistas, porém as condições em que se encontram, na grande maioria dos casos, põem em risco sua conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-21

Como Citar

Zancul, M. C. S. (2018). Patrimônio educativo de C&T: objetos remanescentes nas primeiras escolas secundárias públicas do Estado de São Paulo. Museologia E Patrimônio, 11(1), 138–158. Recuperado de https://revistamuseologiaepatrimonio.mast.br/index.php/ppgpmus/article/view/688

Edição

Seção

Artigos/Articles