Patrimônio educativo de C&T: objetos remanescentes nas primeiras escolas secundárias públicas do Estado de São Paulo
Palabras clave:
Patrimônio educativo. Patrimônio científico. Cultura material escolar.Resumen
O objetivo deste trabalho foi localizar e caracterizar o conjunto de objetos antigos destinados ao ensino das disciplinas científicas, pertencentes aos primeiros ginásios do Estado de São Paulo. A investigação incidiu sobre os 24 ginásios que estavam em funcionamento em 1936, segundo as informações do Anuário de Ensino (1936-1937). O levantamento realizado evidenciou que existem objetos de valor histórico nas primeiras escolas secundárias paulistas, porém as condições em que se encontram, na grande maioria dos casos, põem em risco sua conservação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-02-21
Cómo citar
Zancul, M. C. S. (2018). Patrimônio educativo de C&T: objetos remanescentes nas primeiras escolas secundárias públicas do Estado de São Paulo. Museologia E Patrimônio, 11(1), 138–158. Recuperado a partir de https://revistamuseologiaepatrimonio.mast.br/index.php/ppgpmus/article/view/688
Número
Sección
Artículos
Licencia
Declaro que o trabalho de minha autoria enviado à revista Museologia e Patrimônio respeita a legislação vigente sobre direitos autorais, arcando com toda responsabilidade quanto ao descumprimento da referida lei.
E autorizo a publicação de meu trabalho, acatando as políticas e normas editoriais da revista Museologia e Patrimônio .